Trensurb define operação especial para saída do Grenal da Libertadores

Medidas de segurança também foram acertadas entre a BM e a empresa metroviária

Foto: Divulgação/Trensurb

A Trensurb confirmou hoje que vai realizar operação especial para atender o público ao fim da partida entre Grêmio e Internacional pela Libertadores da América, prevista para as 21h desta quinta, na Arena, em Porto Alegre.

A Estação Anchieta, que é a mais próxima ao estádio, vai ficar aberta por uma hora e meia após o fim do jogo. Os trens prestarão serviço conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento do terminal.

As demais estações fecharão no horário normal, funcionando apenas para o desembarque durante o período de extensão do horário de circulação dos trens.

A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para evitar filas e agilizar o retorno. Os bloqueios (ou catracas) do metrô permitem a passagem com os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU.

Definidas medidas de segurança

A Trensurb confirmou, ainda, que a Brigada Militar vai mobilizar efetivo nas estações de maior movimentação de torcedores, conforme prévio contato da empresa com o Comando de Policiamento da Capital e o Comando de Policiamento Metropolitano.

Um segurança operacional da Trensurb vai permanecer no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), realizando a interface entre o DCCI e o Centro de Controle de Segurança da Trensurb.

Trens extras estarão disponíveis, caso necessário, a partir das informações entre o Centro de Controle e a coordenação do evento. Além disso, ficou definido que as torcidas do Grêmio e do Inter embarcarão em trens diferentes e com orientação e acompanhamento da segurança operacional da empresa metroviária.