Rio registra mais cinco casos de coronavírus; total no Brasil chega 30

São Paulo continua com maior número de pessoas infectadas (16)

Foto: Josue Damaceno / Fiocruz / Divulgação / CP

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta segunda-feira, mais cinco casos de coronavírus (SARS-CoV2), totalizando oito até o momento. Com isso, o número de registros no Brasil chega a 30.

De acordo com a secretaria, os novos casos envolvem três homens (de 27, 42 e 70 anos) e duas mulheres de (de 56 e 61), residentes em Niterói (1) e na capital (4).

Todos passaram por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia. Dentre os sintomas, relataram febre, tosse e dor no corpo.

O secretário de Saúde do Rio, Edmar Santos, tranquilizou a população de que não há comprovação de circulação do novo vírus no estado.

“Continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência”, disse, reorientando a população a higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto.

Os cinco novos casos serão incluídos apenas amanhã no balanço do Ministério da Saúde. No fechamento da atualização desta tarde, havia os mesmos 25 registros de ontem.

Além dos oito casos agora confirmados no Rio, São Paulo teve 16 e a Bahia, 2. Minas Gerais, Distrito Federal, Espírito Santo e Alagoas registraram um caso cada.