Três agências bancárias são atacadas em menos de uma hora em Porto Alegre

De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, os criminosos visavam as armas da empresa de vigilância que presta serviço para o Bradesco

agências
Agência da Baltazar de Oliveira Garcia./ Reprodução Google Maps./

Três agências do Banco Bradesco foram alvo de criminosos em menos de uma hora na noite de sábado em Porto Alegre. A sequência começou às 22h30, quando os bandidos atacaram o estabelecimento localizado na avenida Baltazar de Oliveira Garcia. De acordo com a Brigada Militar (BM), as armas dos vigilantes do banco estavam guardadas no cofre, mas não foram levadas. Cerca de 10 minutos após o primeiro ataque, uma outra ocorrência foi registrada na avenida Assis Brasil.

Segundo a BM, a gerente do agência constatou que o cofre havia sido arrombado, mas não soube informar se algo havia sido levado. O último ataque aconteceu por volta das 23h20, na avenida Protásio Alves. Neste local, a BM notou que a porta da frente foi arrombada,. No entanto, nada foi levado.

De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do Deic, os criminosos que acataram as agências visavam as armas da empresa de vigilância que presta serviço para o Bradesco. Ele salienta que ainda não sabe como os ataques foram feitos. “Não tenho acesso imagens para verificar como estavam os criminosos, se porventura traziam consigo maçaricos ou outros instrumentos possíveis de arrombar cofres ou terminais de auto atendimento”.