Pedetista é eleito prefeito de Parobé em pleito suplementar

Cinco candidatos disputaram processo

Foto: Divulgação/TRE

O candidato Diego Picucha, da coligação PDT/PL, venceu hoje o pleito suplementar que definiu o prefeito de Parobé, no Vale do Paranhana. Alex Bora vai ser o vice-prefeito.

Ambos obtiveram 9.518 votos (38,19%). Em segundo lugar, ficou o candidato Moacir Jagucheski, da coligação Cidadania/PP/MDB/PSD, com 8.378 votos e, em terceiro, Gilberto Gomes, do Republicanos, com 4.768. Em quarto lugar ficou a Professora Maristela, do PT, com 1.647 votos, enquanto Olavo Ponto 10, do PTB, terminou em quinto, com 612 votos.

Foram 1.861 votos brancos e 2.084 nulos, com registro de abstenção de 24.69%.

As eleições suplementares se seguiram à cassação dos mandatos do prefeito e da vice-prefeita, Irton Bertoldo Feller e Marizete Garcia Pinheiro, respectivamente, em sessão realizada em 3 de dezembro do ano passado, no TRE gaúcho.

Moradores que não compareceram devem apresentar justificativa dirigida ao juiz eleitoral. A votação se encerrou às 17h e a apuração, às 18h16min.

A presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, acompanhou a eleição em Parobé e visitou dois locais de votação. O município soma 38.331 eleitores e já concluiu o processo de recadastramento biométrico.