Homem é executado a tiros sob o viaduto Tiradentes, em Porto Alegre

Catador de papel sofreu disparos na cabeça, nos braços e nas pernas, tombando em uma das áreas de estacionamento

Um catador de papel morreu baleado na madrugada deste sábado na rua Silva Só, sob o viaduto Tiradentes, no cruzamento com a avenida Protásio Alves, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. A vítima sofreu disparos na cabeça, nos braços e nas pernas, tombando em uma das áreas de estacionamento. Acionados, os policiais militares do 9º BPM isolaram o local para o trabalho da perícia. A Polícia Civil vai assumir o caso.

Nessa manhã, a equipe de reportagem do Correio do Povo foi até o local do crime. Havia ainda manchas de sangue pelo chão. O carrinho de recolhimento de material para reciclagem, usado pela vítima, ficou abandonado nas proximidades.

Um morador de rua, de 52 anos, que abriga-se sob o viaduto, relatou não ter visto o assassinato, alegando que dormia na barraca. Ele disse que conhecia a vítima como Valério. O homem revelou que acordou ao ouvir alguém dizendo “tu vai morrer” e “não vai incomodar mais”. O morador de rua afirmou ainda que recentemente a vítima havia se desentendido com um homem que ameaçou “acabar com a vida dele”.