A China registrou mais 99 novos contágios de coronavírus em 24 horas, nessa sexta-feira. Números abaixo de três dígitos não eram vistos desde janeiro, segundo as autoridades do país. Mais 28 pessoas morreram em função da pneumonia Covid-19.
A Comissão Nacional de Saúde (CNS) informou que todas as mortes foram registradas na província de Hubei, epicentro da epidemia e com várias cidades em quarentena.
Já as infecções fora de Hubei aumentaram em relação ao dia anterior. Hoje, foram 25, e ontem, 17. Desses 25 infectados, só um não configura caso “importado”, ou seja, de paciente diagnosticado na China que veio de outras partes do planeta onde o coronavírus já chegou.
Nos últimos dias, o governo chinês tomou medidas adicionais para prevenir o contágio. As cidades de Xangai e Pequim impuseram uma quarentena de 14 dias aos viajantes de Japão, Coreia do Sul, Irã e Itália.
Segundo a CNS, foram registradas na China 3.070 mortes e um total de 80.651 contágios até o momento. Desses, 22.177 seguem infectados, dos quais 5.489 em estado grave. No entanto, 55.404 pacientes já se recuperaram e receberam alta.