Vereador Mauro Pinheiro muda de partido

Político vai trocar a Rede pelo PL

Foto: Leonardo Contursi / CMPA / Divulgação

O vereador Mauro Pinheiro anunciou, nesta sexta-feira, que vai migrar para o PL nos próximos dias de vigência da janela partidária, deixando a Rede, pela qual se elegeu em 2016. “Tomei esta decisão pela afinidade com a pessoa e o trabalho do deputado Giovani Cherini, que é o presidente estadual e está estruturando o partido aqui no Estado. O PL é um partido com expressividade nacional e oferece espaço para o crescimento de seus integrantes”, indicou.

Ex-petista, Pinheiro, que é líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, disse que o alinhamento do PL com a gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) também contribuiu para a decisão. Segundo ele, o prefeito já sabe da mudança. O vereador revela a disposição de seguir trabalhando como principal articulador das propostas da Administração no Legislativo municipal.

No ano passado, o vereador Wambert Di Lorenzo conquistou na Justiça o direito de trocar de partido fora do período da janela, deixando o PROS. Com as duas trocas de sigla, o PL, que não tinha representação da Câmara de Porto Alegre, passa a ter uma bancada de dois componentes. Por outro lado, Rede e PROS, que elegeram vereadores, deixaram de ter representação.