Vendas crescem 10% na Expodireto Cotrijal

Realizada entre segunda e hoje, Feira recebeu 256 mil visitantes

Foto: Divulgação

A 21ª Expodireto Cotrijal, um dos maiores eventos do Agronegócio no Brasil, terminou em clima de otimismo, nesta sexta-feira, em Não-Me-Toque, no Alto Jacuí. A feira registrou R$ 2,65 bilhões em comercialização. O valor é 10% superior aos R$ 2,4 bilhões obtidos em 2019.

Conforme o presidente da Cotrijal, Nei Manica, os números surpreenderam. Devido à estiagem no Rio Grande do Sul, a expectativa era alcançar uma comercialização semelhante à do ano passado.

“Temos muito produtores capitalizados com recursos próprios, financiamento bancários com dois anos de carência e muitos negócios de pessoas de outros estados do Brasil”, comentou Manica. O presidente citou como exemplo o caso de dois produtores que vieram do Amapá e compraram cerca de 20 máquinas em Não-Me-Toque.

Realizada entre segunda e hoje, a Feira recebeu 256 mil visitantes. Ano passado, 268 mil pessoas prestigiaram o evento. A direção da Cotrijal avaliou que a queda de 4% se deve, possivelmente, a um temor em relação aos primeiros casos de coronavírus registrados no País.

Os números foram apresentados em uma coletiva de imprensa realizada na Arena Agrodigital, principal novidade desta edição da Feira. Em formato circular, o local de 1,6 mil metros quadrados reuniu 22 empresas e startups que apresentaram tecnologias inovadoras para o campo.

Já a 22ª Expodireto Cotrijal teve data definida. A Feira ocorre entre os dias 1º e 5 de março de 2021, nais uma vez em Não-Me-Toque.