Bolsonaro: não há motivo para pânico sobre o coronavírus

Segundo o presidente, Brasil reforçou o sistema de vigilância em portos, aeroportos e unidades de saúde

bolsonaro serviços essenciais
Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro realizou um pronunciamento, na noite desta sexta-feira, para tranquilizar a população a respeito da chegada do coronavírus ao país e convocar a população, em especial os profissionais de saúde, para um trabalho conjunto com o governo para superar a situação.

O primeiro caso foi confirmado pelo Ministério da Saúde no sábado e, segundo o último boletim publicado hoje, o país conta com 13 pacientes infectados pelo vírus e 768 casos suspeitos sob investigação.

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a lidar com a enfermidade e, de acordo com o presidente, reforçou o sistema de vigilância em portos, aeroportos e unidades de saúde. Bolsonaro destacou que o governo também vem transmitindo a estados e municípios informações diárias e transparentes.

Bolsonaro lembrou ter determinado ações para ampliar o funcionamento dos postos de saúde, bem como reforçar laboratórios e a rede hospitalar. “O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção”, disse o presidente.