Obras de recuperação asfáltica na avenida Ipiranga provocam bloqueios parciais

Os trabalhos serão executados das 9h às 21h

Foto: Reprodução Twitter EPTC / Divulgação

Os trechos da avenida Ipiranga entre as avenidas João Pessoa e a Borges de Medeiros, em uma extensão de 1.661 metros, e entre a avenida Salvador França e a Nelson Brochado, em uma extensão de 780 metros, começam a receber obras de recuperação estrutural de pavimentos a partir desta quinta-feira. Em função das obras, que ocorrem em etapas, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que serão realizados bloqueios parciais (em meia pista) na avenida Ipiranga, entre a rua. Gen. Lima e Silva e a av. Erico Verissimo e também entre as ruas Dr. Salvador França e Nelson Duarte Brochado.

Os trabalhos serão executados das 9h às 21h. A primeira etapa da obra é drenagem, depois terá fresagem e pavimentação, sendo necessária a continuação do bloqueio, por alguns dias, para cura do material utilizado. Agentes de fiscalização da EPTC vão orientar a circulação de veículos para minimizar eventuais impactos no trânsito.

Os trechos fazem parte do lote 1 das obras inéditas de requalificação asfáltica, iniciadas em janeiro pela prefeitura, que ocorrerão em sete importantes ruas e avenidas. O investimento é de R$ 23 milhões. Os lotes 1 e 2 contemplam partes das avenidas Ipiranga, Nilo Peçanha, Protásio Alves, Antônio de Carvalho, Bento Gonçalves, rua Bernardino Silveira Amorim e Estrada João de Oliveira Remião. Já estão em execução obras na av. Bento Gonçalves, na av. Nilo Peçanha e na av. Protásio Alves. Os recursos vêm de parceria da Capital com a Corporação Andina de Fomento (CAF). Além disso, a prefeitura segue em busca de novas operações de crédito para outros lotes já programados.