A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha analisou, nesta segunda-feira, o relatório da CPI que investigava irregularidades no serviço de limpeza urbana no município. O texto foi rejeitado por 9 votos a 7 (veja abaixo) em sessão realizada durante a manhã.
A denúncia apontava equívocos na relação entre os trabalhos da empresa SKM Empreendimentos e os valores pagos pela Prefeitura, administrada por Miki Breier (PSB). A companhia era responsável pela varrição, roçada, limpeza de calçada e de meio-fio na cidade. O documento também abordava indícios de contratação indevida da empresa.
CPI dos Pardais
No final da manhã, os vereadores se reuniram para discutir o relatório de outra CPI. A segunda investigação trata dos pardais nas ruas de Cachoeirinha. A denúncia, aceita pela comissão, sustenta que não há estudo técnico que justifique e regulamente a operação dos controladores de velocidade instalados nos semáforos. A sessão deve se prolongar durante esta segunda-feira.
Caso os vereadores votem a favor do apresentado pela CPI, a documentação poderá ser encaminhada para o Ministério Público ou Tribunal de Contas, implicando o prefeito Miki Breier no processo.
Como votaram os vereadores
CPI da Limpeza Urbana:
Alcides Gattini (MDB) – SIM
Brinaldo Mesquita (MDB) – NÃO
Cristian Wasen (MDB) – NÃO
Deoclécio Mello (SD – NÃO
Duda Keller (REP) – SIM
Felisberto Xavier (PV) – NÃO
Ibaru Rodrigues (PSB) – SIM
Jack Ritter (PSB) – SIM
Joaquim Fortunato (PSB) – NÃO
Jussara Caçapava (PSB) – NÃO
Fernando Medeiros (PDT) – NÃO
Manoel D’Ávila (PDT) – NÃO
Marco Barbosa (PSB) – SIM
Nelson Martini (PTB) – SIM
Paulinho da Farmácia (PDT) – NÃO
Rubens Otávio (MDB) – SIM