Mais uma vez a votação das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que apuraram supostas irregularidades no serviço da limpeza urbana e no sistema de multas em Cachoeirinha foram transferidas. Agora, para a próxima segunda-feira, 2 de março. Na sessão que aconteceu nesta quinta (27), na Câmara de Vereadores, foram apresentadas as conclusões do procedimento e os indicativos de atuação supostamente equivocada pela empresa prestadora de serviço de limpeza na cidade.
De acordo com a presidente da Comissão, a vereadora Jacqueline Camargo dos Santos Ritter, teriam sido identificados equívocos na relação entre metragem (de varrição, roçada, limpeza de calçada e meio-fio) e valores pagos, bem como indícios de contratação indevida. Após a apresentação do relatório e das conclusões finais, a sessão foi suspensa e a votação – por questão de regimento – foi marcada para acontecer na próxima segunda, data em que se inicia a apresentação da CPI dos controladores de velocidade semafóricos.
O segundo procedimento, conforme o presidente da Comissão, vereador Rubens Steigleder, demonstrou que o município não tinha, nos últimos três anos, o Estudo Técnico que regulamenta e justifica a implantação, operação e a autuação dos equipamentos.