Ao menos três cidades gaúchas monitoram casos suspeitos de coronavírus

Passo Fundo, Santa Maria e São Gabriel monitoram pacientes que retornaram da Europa com sintomas da doença

Ao menos três cidades gaúchas monitoram casos suspeitos de coronavírus. Na manhã desta quinta-feira, o município de Passo Fundo, no Norte do Estado, confirmou que uma mulher está em isolamento domiciliar após apresentar sintomas compatíveis da doença após retornar de uma viagem pela Europa. Ela realizou exames que foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).

Além de Passo Fundo, as cidades de Santa Maria e São Gabriel acompanham casos suspeitos. Em Santa Maria,  um jovem de 28 anos está em isolamento no Hospital Geral do Exército. Os sintomas do jovem começaram há cerca de uma semana, porém, ele retornou ao Brasil apenas na segunda-feira. O paciente apresentou um quadro de gripe – que são os mesmos sintomas da doença – e febre baixa. Ele estava viajando a passeio e visitou Londres, Roma, Paris e Madri. Os familiares dele estão em casa e sob monitoramento das autoridades de Saúde.

Em São Gabriel, uma mulher, que chegou no último dia 21 de fevereiro da França, apresentou sintomas compatíveis com a doença. Assim como nos demais casos, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, a paciente está em ambiente isolado e o material colhido será enviado ao Lacen.