Polícia Civil emite alerta sobre golpes com uso de nomes de delegados e agentes da instituição

Por telefone, criminosos pedem doações em dinheiro para suposta "associação" da entidade

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Polícia Civil alertou, nesta quinta-feira, que golpistas vêm se identificado como agentes da corporação para pedir a empresários, por telefone, doações via depósito bancário. A justificativa: de que o dinheiro vai ser destinado à “Associação da Polícia Civil, com a finalidade de melhorar o atendimento no combate ao crime”.

No comunicado, a Polícia garante que não adota essa prática e pede que, caso alguém receba ligações telefônicas com esse perfil, leve imediatamente o caso às autoridades e não realize nenhuma transação bancária.

A PC ainda relata ter recebido denúncias de golpes pela internet, também usando fotos e nomes de policiais civis, em perfis falsos criados no site de vendas OLX, a fim de enganar a população.

Com isso, a entidade reforça que vítimas que receberem esse tipo de abordagem devem procurar a Polícia Civil e repassar informações que auxiliem nas investigações. “A recomendação é procurar a Delegacia de Polícia mais próxima e registrar boletim de ocorrência o mais rápido possível”, completa a nota.