A Prefeitura de Porto Alegre fez uma ação de vistoria nas obras do trecho 3 da Orla do Guaíba na manhã desta quarta-feira. Quem comandou os trabalhos foi o prefeito Nelson Marchezan Júnior, que conversou com os responsáveis pelo canteiro de obras. São 1,6 mil metros entre o Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, do Sport Club Internacional. O novo espaço terá ciclovia, área arborizada e iluminação LED. Além disso, 27 quadras e uma pista de skate, prometida para ser a maior da América Latina.
Até agora, 10% das obras foram concluídas, num ritmo de 5% ao mês. Marchezan pediu que os operários e as empresas ampliem a mobilização, a fim de completar as obras até o mês de outubro. “A expectativa é que a gente possa dobrar a produção mensal. Tem cerca de 300 homens aqui”, observou. “Está avançando”, avaliou o prefeito.
Além disso, o prefeito comentou do trecho 2, nas proximidades do Anfiteatro Pôr-do-Sol. De acordo com Marchezan, a Prefeitura mantém conversas em busca de empresas interessadas em investir no local, com a instalação de uma roda-gigante.
Segurança na orla
Nelson Marchezan Júnior também comentou a situação da segurança na Orla do Guaíba. Na noite desta terça-feira, um corpo foi encontrado na região. Mais cedo, um homem foi executado no mesmo local. De acordo com o prefeito, a cidade contribui com o cercamento eletrônico da área. “A Prefeitura tem uma grande parceria com a Brigada Militar, tem estruturas da Guarda Municipal também específicas para o local”, apontou. “Essa estrutura de segurança, a gente vai aperfeiçoar, este é o caminho; mas não há como impedir também, às vezes, a vontade de alguém cometer um crime”, completou.
A vistoria de Marchezan foi acompanhada pelos secretários de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, e de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.