Mulher vítima de cinco tiros pede beijo ao réu durante júri em Venâncio Aires

Homem responde por tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma

Um fato inusitado ocorreu, na manhã dessa terça-feira, durante um júri popular no Fórum de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Preso na Penitenciária Estadual no município por tentativa de feminicídio, Lisandro Rafael Posselt, 28 anos, era julgado por tentativa de feminicídio meses após ter disparado cinco tiros contra Micheli Schlosser, de 25, com quem tinha um relacionamento.

O crime ocorreu na rua Osvaldo Aranha, próximo da Praça da Matriz, em agosto de 2019. Durante o julgamento, a vítima pediu autorização ao juiz para beijar e abraçar o réu.

Baleada na cabeça, nos braços e nas costas, a mulher disse em plenário que a discussão que resultou nos disparos aos quais sobreviveu ocorreu após ela ter provocado o então namorado. “Ele nunca tinha me agredido, sempre foi muito bom para mim e já pagou pelo erro dele”, afirmou.

Posselt recebeu pena de sete anos em regime semiaberto, sendo cinco pela tentativa de feminicídio e dois por porte ilegal de arma. O réu ainda ganhou o direito de recorrer da sentença em liberdade.