Paciente com suspeita de Coronavírus está internado em Belo Horizonte

Paciente brasileira, de 35 anos, desembarcou no Brasil no dia 18, após chegar de Shangai

Foto: Reprodução

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais confirmou com exclusividade à RecordTV Minas que um paciente suspeito com Coronavírus está internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte.

Em entrevista para o Guaíba News, o jornalista Vinícius Rangel, coordenador de produção da Record TV Minas, informou que uma paciente brasileira, de 35 anos, desembarcou no Brasil no dia 18 apresentando problemas respiratórios, após chegar de Shangai, e procurou uma unidade de Pronto Atendimento. O Hospital Eduardo de Menezes é considerado referência na área em Minas Gerais. Ela segue em área de isolamento e passa por exames.

O caso é acompanhando e investigado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que prometeu repassar mais detalhes ainda nesta quarta-feira.

Coronavírus

O coronavírus surgiu, primeiramente, na região da cidade de Wuhan, no centro-leste da China e se espalhou pelo país. Até o momento, mais de 400 casos já foram confirmados pelas autoridades do país asiático. A doença respiratória causa uma espécie de pneumonia e é transmitida de pessoa para pessoa. Dezessete pessoas morreram.

O coronavírus causa febre, tosse, falta de ar e dificuldade em respirar.