Julgamento da morte de Ronei Jr entra no terceiro dia em Charqueadas

Hoje, a sessão do julgamento começou pelos debates entre acusação e defesa, que vai durar cinco horas

julgamento
Foto: Ministério Público./Divulgação.

Julgamento sobre o caso da morte de Ronei Jr entra no terceiro dia em Charqueadas, nesta quarta-feira. Hoje, a sessão começou pelos debates entre acusação e defesa, que vai durar cinco horas. Depois, haverá réplica e tréplica, com mais duas horas para cada lado.

Ronei Jr foi espancado e morto na saída de uma festa no Clube Tiradente, em agosto de 2015. O pai dele, Ronei Wilson Faleiro, e o casal de amigos Richard Wienke e Francielle Wienke também sofreram agressões.

Ontem, o júri foi encerrado após o depoimento do terceiro réu: Vinicius Silva. Além dele, são julgados Peterson Oliveira e Leonardo Cunha.

Ao todo, são nove réus. Em abril vão a júri Alisson Cavalheiro, Geovani Souza e Volnei Araújo, no dia 13 e Matheus Alves, Cristian Sampaio e Jhonata Hammes, dia 27.

O crime

Conforme a denúncia, o pai de Ronei Jr foi buscar o filho na festa, por volta das 5h.  O evento servia para arrecadar fundos para a formatura e o menino era um dos organizadores. O casal de amigos iria de carona e  também sofreu agressões.

Na saída do evento, as vítimas começaram a ser agredidas com garrafadas, socos e pontapés. Na tentativa de escapar, buscaram abrigo no automóvel de Ronei Faleiro. Em determinado momento, Ronei Jr foi puxado para fora e recebeu vários golpes e garrafadas na cabeça.