Após princípio de incêndio, Bombeiros vistoriam edifício no Centro de Porto Alegre

Bombeiros irão verificar funcionamento de alarme de incêndio e iluminação de emergência do prédio

Foto: Fabiano do Amaral / CP

O Corpo de Bombeiros vai realizar, nesta quarta-feira, vistoria detalhada no Edifício Cacique, na rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre. Na noite passada, um princípio de incêndio foi registrado em uma sala do 16º andar. O fogo, que teria iniciado em equipamentos elétricos, atingiu uma sala onde funciona um atelier protético.

O Departamento de Prevenção e Proteção Contra Incêndio vai verificar o funcionamento de itens essenciais como o alarme de incêndio e a iluminação de emergência de todos os andares do edifício. Caso os equipamentos não estejam funcionando, será emitido um laudo para que os proprietários realizem as adequações.

Conforme a corporação, os bombeiros tiveram de usar os extintores de incêndio do próprio edifício. O alarme de incêndio do imóvel estava desligado. A corporação também teve problemas para chegar ao prédio em razão da quantidade de carros estacionados nos dois lados da rua dos Andradas.

Procurada pela reportagem, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que está ciente da situação e que ações de fiscalização serão intensificadas na região para coibir estacionamento em locais proibidos.