Regina Duarte aceita fazer ‘teste’ na Secretaria de Cultura de Bolsonaro

Após encontro com presidente, atriz disse: "estamos noivando"

Foto: Reprodução / Twitter

A atriz Regina Duarte aceitou participar de uma ‘fase de testes’ na Secretaria de Cultura de Jair Bolsonaro. Em comunicado enviado pela assessoria do Palácio do Planalto, o governo informou que ela vai a Brasília na quarta-feira a fim de conhecer o cargo que era de Roberto Alvim, demitido na última sexta-feira.

“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro”, cita o comunicado da Secretaria de Comunicação da Presidência. O texto não deixa claro se ela aceitou o convite.

O presidente Jair Bolsonaro publicou uma foto do encontro com Regina, na tarde desta segunda-feira. Pelo Twitter, ele afirmou que teve “uma excelente conversa sobre o futuro da cultura” do Brasil. “Iniciamos um noivado que possivelmente trará frutos ao país”, escreveu.

Ao divulgar o Prêmio Nacional das Artes, programa do governo federal para a área com investimento de R$ 20 milhões para editais com aportes diretos do governo, Roberto Alvim usou uma frase usada por um líder nazista, o que levou as principais autoridades dos outros Poderes a pressionarem Bolsonaro pela demissão do então secretário.

Como música de fundo, o secretário escolheu uma ópera do compositor alemão Richard Wagner, o preferido do líder nazista Adolf Hitler.