Parque que teve 100 árvores derrubadas pelo temporal reabre neste sábado em Porto Alegre

Knijinik fica no bairro Vila Nova, uma das regiões mais afetadas pela chuva com vento forte

Foto: Foto: Sérgio Louruz/SMAMS PMPA

O Parque Knijnik reabre ao público neste sábado, no extremo Sul de Porto Alegre. Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), com apoio de presos monitorados pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), fazem hoje uma força tarefa no local para desobstruir as áreas de lazer e estacionamento. A Smams confirmou que cerca de 100 árvores caíram, dentro do complexo, em função do temporal da tarde de quarta-feira. Fechado desde ontem, o Knijinik fica no bairro Vila Nova, uma das regiões mais afetadas pela chuva com vento forte.

A orientação é que os frequentadores evitem acessar as trilhas até que se consiga reorganizar as árvores que caíram na mata nativa, onde o acesso de caminhões é inviável.

Entre ontem e esta sexta, a Smams eliminou os riscos de queda de galhos e vegetais nos parques da Harmonia, Marinha do Brasil e Farroupilha (Redenção).

Nos dois últimos, as equipes concluíram a limpeza de galhos e árvores de menor porte. Na próxima semana, o trabalho é de remoção de troncos mais grossos e de maior peso.

Além de galhos, duas árvores caíram na Redenção, seis no Harmonia e 20 no Marinha.