A Polícia Civil descobriu que um veículo deixado em um estacionamento comercial na área central de Viamão servia como depósito móvel de drogas. Na madrugada desta quarta-feira, uma ação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil foi deflagrada e confirmou a suspeita. Um carregamento de droga de 41 quilos de maconha, distribuído em 55 tijolos, foi apreendido dentro do porta-malas de um Volkswagen Fox. O automóvel havia sido deixado estacionado no local na noite de terça-feira. As informações são do Correio do Povo.
Segundo o delegado Thiago Bennemann, a mobilização dos agentes exigiu “horas de atividades de vigilância no local”. De acordo com ele, as investigações começaram ainda na semana passada após recebimento de informações do uso do carro para ocultação de drogas ilegais que abastecem pontos de venda em Viamão e em outras cidades da Região Metropolitana. “É uma forma diferente em armazenar drogas”, avaliou, recordando que normalmente os traficantes depositam os entorpecentes em residências.
O suspeito de ser o responsável pelo entorpecente já foi identificado. O delegado Thiago Benemann disse que provavelmente uma facção criminosa esteja envolvida. O trabalho investigativo do Denarc terá prosseguimento.