Petra Costa comemora indicação ao Oscar: “emocionados e extasiados”

"Democracia e Vertigem " concorre a Melhor Documentário

Foto: Reprodução / Instagram

A diretora Petra Costa comemorou a indicação de “Democracia em Vertigem” na categoria de Melhor Documentário no Oscar 2020 com um post no Instagram falando sobre a importância do tema do documentário. “Estamos absolutamente emocionados e extasiados por nossos colegas terem reconhecido a urgência deste filme, e honrados por estarmos na companhia de documentários tão importantes”, escreveu.

O documentário, disponível na Netflix, narra o processo de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Roussef, e os acontecimentos que se desdobraram na política brasileira logo após o episódio.

Petra espera que o filme colabore para futuras reflexões sobre a democracia. “Numa época em que a extrema direita está se espalhando como uma epidemia, esperamos que esse filme possa nos ajudar a entender como é crucial proteger nossas democracias. Está se tornando cada vez mais evidente o quanto o pessoal é político para tantos ao redor do mundo, e acredito que é por meio de histórias, linguagem e documentários que as civilizações começam a se curar”, publicou a cineasta brasileira”, publicou a cineasta.

A 92ª edição do Oscar ocorre no dia 9 de fevereiro.