Fim de semana termina com mar azul no Litoral Norte

Sol apareceu com força neste domingo, brindando os veranistas com um bom dia de praia no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

litoral norte hotéis
Foto: Alina Souza/Correio do Povo

O final de semana começou dando a impressão de que seriam dois dias perdidos de praia no Litoral Norte. Mas quem não desistiu com a chuva da tarde da sexta-feira e do sábado pela manhã, foi brindado com o restante do período sem vento e calor. Mas neste domingo, teve bônus. O sol apareceu reinando absoluto no céu, sem nuvens, e a água do mar estava mais clara na beira da faixa de areia. Mas bastava olhar uns 300 metros mar a dentro para ver a cor azul do oceano completando o cenário em Tramandaí.

A bandeira dos guarda-vidas variava entre amarela e verde, dependendo do ponto, no dia de ontem. A temperatura estava em 27 graus por volta das 14 horas e o vento soprava fraco do quadrante sul. A areia também estava lotada de veranistas. Alguns vieram apenas escapar por um dia do calor na Grande Porto Alegre.

Foi como fez a dona de casa Ivaldete Silva, 37 anos, que veio de Gravataí com o marido e o filho para aproveitarem apenas o domingo em Tramandaí. E valeu a pena. “Praia está bem boa”, disse. Já os “nativos” da cidade, como o conferente Marcelo Santiago, 35, achou o domingo excelente para a praia: “Mar azul, tempo bem bom, com pouco vento. Está ótimo, mas ontem (sábado) esteve melhor. O mar estava mais calmo”, avalia. Ele estava na companhia das três filhas e da esposa, que aproveitava para pegar um sol.

Conforme a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que os dias entre terça e quinta-feira tenha maior nebulosidade e até chuva. O sol retorna na sexta-feira, prometendo tempo firme para o próximo final de semana no Litoral Norte.