UPF lamenta morte de professora em acidente de trânsito

Colisão envolveu três veículos e feriu mais cinco pessoas

Foto: CRBM / Divulgação / CP

A Universidade de Passo Fundo (UPF) lamentou, em nota, a morte de uma docente da instituição, ocorrida na manhã de hoje, em um acidente de trânsito na ERS-324, no Norte gaúcho. Docente da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), Josiane da Silveira Koswoski, de 38 anos, vai ter o corpo velado a partir das 17h de hoje na Sala Cristal do Memórial Vera Cruz, em Passo Fundo.

A colisão envolveu três veículos e deixou mais cinco feridos, que necessitaram de atendimento médico. No acidente, entre Passo Fundo e Marau, se envolveram um Citroën C3 preto, com placas de Passo Fundo, um Palio prata, de Panambi, e um Fiat Siena, de Caxias do Sul.

A vítima era ocupante do Citroën C3, que capotou e parou no acostamento da rodovia estadual. A colisão ocorreu próximo ao Centro de Eventos Calafat e mobilizou seis ambulâncias para o trabalho de socorro.

Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a professora dirigia no sentido Marau/Passo Fundo quando perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo na lateral de um Palio. Com a colisão, o Citröen capotou e o motorista do Siena não conseguiu desviar.

Entre as cinco pessoas feridas, há uma criança de quatro anos. Elas foram encaminhadas a hospitais da região. Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foram acionados para atender o acidente.