Falta de energia atinge regiões da Capital e provoca desabastecimento de água

CEEE confirmou, sem citar um número exato de clientes, que em função do vento acompanhado de chuva galhos encostaram na rede e interromperam o fornecimento, no fim da tarde

bairros sem água
Foto: Arquivo/CP

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou, na noite desta sexta-feira, que situações de falta de energia elétrica ocorridas durante a tarde interferiram no abastecimento de água em Porto Alegre. As equipes do Dmae trabalharam em busca da recomposição da energia, em conjunto com a CEEE. Perto das 20h, a luz voltou para todas as estações, mas ainda não há previsão da normalização do sistema. Os problemas atingem, sobretudo, as regiões central, leste e sul cidade.

Já a CEEE garante que a maioria das regiões afetadas pela falta de luz já teve o serviço normalizado. A concessionária confirmou, sem citar um número exato de clientes, que em função do vento acompanhado de chuva galhos encostaram ou caíram sobre a rede e interromperam o fornecimento, no fim da tarde, para moradores dos bairros Sarandi, Humaitá e Anchieta, na zona Norte, e Menino Deus, Santa Tereza e Cristal, na zona Sul.

Falta de luz em outras regiões

Na noite de hoje, porém, consumidores relataram falta de luz em outros bairros de Porto Alegre, como São João, Higienópolis e Auxiliadora. A CEEE confirmou que as equipes atendiam uma ocorrência de fogo na rede, na rua Felicíssimo de Azevedo. O incidente derrubou um alimentador, o que também afeta o bairro Floresta. A expectativa é de que manobras na rede permitam que a energia retorne, ainda na noite de hoje, para a maioria dos clientes.