O jornal The New York Times publicou um vídeo em que possivelmente mostra o avião ucraniano que caiu em Teerã sendo atingido por um míssil. As imagens, de acordo com o jornal, foram verificadas e são da área de Paraland, onde a aeronave parou de transmitir o sinal, antes de cair, na madrugada de quarta-feira. Todos os 176 ocupantes do voo morreram.
O avião havia decolado do aeroporto de Teerã próximo ao horário de ataque dos iranianos a bases norte-americanas no Iraque. O piloto ainda tentou retornar ao aeroporto, mas não obteve sucesso na manobra.
Nesta quinta, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que fontes de inteligência do país confirmaram a informação de que o avião havia sido derrubado pelo Irã – o que o país do Oriente Médio nega.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta quinta que “atualmente, existe um conjunto de informações” indicando que um míssil iraniano de superfície tenha abatido o avião.
“Isso pode ter sido não intencional. Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Canadá e nossos parceiros internacionais e agora é preciso haver uma investigação completa e transparente”, defendeu.