Um jovem de 28 anos ficou ferido ao cair do alto do viaduto José Loureiro da Silva, no cruzamento da rua Duque de Caxias com a avenida João Pessoa, no Centro de Porto Alegre, ao amanhecer desta terça-feira. Dois assaltantes, um deles armado de facão, atacaram a vítima. Alertados, policiais militares do 9º BPM compareceram no local e buscas foram realizadas na região.
Um dos criminosos foi visto correndo na direção da rua Duque de Caxias. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o jovem ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde ele permaneceu internado. O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Luciano Moritz, anunciou o reforço do policiamento ostensivo na região para evitar novos crimes. A intenção é realizar abordagens a suspeitos que circulem pelo local. “Vamos reforçar o entorno”, assegurou o oficial.
A Polícia Civil já começou a investigar o caso. O titular da 17ªDP, delegado Cleber dos Santos Lima, esteve no HPS para colher o depoimento da vítima e confirmou que o jovem caiu do viaduto ao tentar fugir dos assaltantes. “Ele contou que para fugir dos agressores pendurou-se no viaduto e aí acabou caindo…”, esclareceu. “Pelas vestes pareciam maltrapilhos e moradores de rua. Não levaram nada da vítima”, observou.