Presidente do Flu confirma proximidade do acerto do Grêmio com Atlético de Madrid por Caio Henrique

Tricolor teria oferecido preferência na compra de “um jogador na janela de inverno” do Brasil

Grêmio deve anunciar o lateral e volante Caio Henrique nos próximos dias | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação / CP

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro e revelou que o clube carioca desistiu de manter o lateral esquerdo e volante Caio Henrique. Segundo o dirigente, ele tentou junto ao Atlético de Madrid o empréstimo e, na sequência, a compra do atleta, mas não foi possível devido ao interesse do clube espanhol em “um jogador do Grêmio”.

“O atleta e o empresário informaram de maneira bem transparente que o jogador está acertando a transferência para o Grêmio, pois o Atlético de Madrid tem o interesse em um jogador específico e o Grêmio teria dado a opção de compra do jogador em troca do empréstimo do Caio Henrique”, revelou Bittencourt.

O presidente do Fluminense chegou a abrir a opção para fazer um negócio parecido com os espanhóis, mas, novamente, ouviram uma negativa. Bittencourt não sabe quem é o atleta do Grêmio que interessa ao clube europeu, mas crê que ele é Everton.

Confira a entrevista coletiva do presidente Mário Bittencourt!

Posted by Fluminense Football Club on Monday, 6 January 2020

O jogador de 22 anos também havia recebido uma proposta de 12 milhões de euros para uma transferência interna no continente, mas negou devido ao interesse de retornar ao Brasil e ficar no campo de visão do técnico Tite e da Seleção Brasileira. Caio fez 65 dos 69 jogos do Fluminense em 2019 e marcou dois gols.