Foguetes atingem área próxima à Embaixada dos EUA em Bagdá

Explosões ocorreram na Zona Verde que abriga prédios do governo dos EUA

Foto: Reprodução/Depto. de Defesa dos EUA

Três foguetes Katyusha caíram perto da Embaixada dos Estados Unidos, neste sábado, em Bagdá. A queda ocorreu na Zona Verde, local que abriga prédios do governo e representações diplomáticas de outros países. O acidente não fez nenhuma vítima.

Além disso, de acordo com a Agência Efe, um oficial da Polícia de Saladino informou que outros dois foguetes caíram na base de Al Balad e atingiram um depósito de armas do Exército do Iraque. Poucos danos foram causados.

A queda ocorre em um momento de tensão após um ataque dos EUA ao Irã que matou o general iraniano Qasem Soleimani, líder da Guarda Revolucionária do Irã. De acordo com o Pentágono, a ordem veio do presidente dos EUA. Ontem (3), Trump afirmou que o objetivo do ataque é parar uma guerra.

O governo americano afirma que milícias comandadas por Soleimani são responsáveis pela morte de centenas de soldados americanos no Iraque. Além disso, a invasão à embaixada americana em Bagdá na última terça-feira e o atentado contra uma base militar dos EUA no Iraque também foram planejadas por estas milícias.