SMIM suspende expediente externo por falta de energia elétrica no prédio

De acordo com a Prefeitura, as quedas de luz ocorrem desde o dia 20 de dezembro, quando aconteceu um curto-circuito no local

Por falta de energia elétrica, não há expediente externo no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (SMIM), no Centro de Porto Alegre, nesta quinta-feira. Em função disso, os servidores foram liberados.

De acordo com a Prefeitura, as quedas de luz ocorrem desde o dia 20 de dezembro, quando aconteceu um curto-circuito no local. A empresa responsável pela manutenção foi chamada e efetuou os reparos necessários para restabelecer a energia. Ainda segundo o Paço Municipal, o prédio funcionou normalmente até o dia 23.

Nessa manhã, em função da nova queda de energia, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) foi acionada e constatou uma falha no ramal de entrada de energia do prédio. Técnicos atuam no local para resolver o problema o mais rápido possível.

No começo da manhã, funcionários reclamavam da falta de luz. Eles alegavam que o calor era desumano para trabalhar, além de terem que subir seis andares de escada.