Mais de metade dos brasileiros desaprova e não confia em Bolsonaro, revela CNI/Ibope

Diferença entre reprovação e aprovação do governo subiu de 3 pontos, em setembro, para 9, agora

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo instituto Ibope, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), revela que a parcela da população que aprova a maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro é de 41%, enquanto o grupo que desaprova é 12 pontos maior, de 53%. O índice de confiança no presidente também é de 41%, contra 56% dos que dizem não confiar.

A sondagem revela ainda que a avaliação positiva, de quem considera o governo ótimo e bom, é de 29%. O índice, que era de 35% em abril, caiu para 32% e 31% em junho e em setembro, respectivamente.

Já a quantidade de pessoas que considera a administração ruim ou péssima chegou a 38%. O índice já havia subido de 27%, em abril, para 32%, em junho, e 34% em setembro.

A segurança pública é a área mais bem avaliada pelos brasileiros, com 50% de aprovação, seguida da educação, com 45%, e do combate ao desemprego, com 41%.

‏Apenas 20% dos brasileiros entendem que o governo de Bolsonaro está pior que o governo do antecessor Michel Temer.

A CNI/Ibope ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios, entre 5 e 8 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.