Estradas: Viagem Segura de Natal prossegue até a meia-noite de quarta

Data é a quarta mais violenta para o trânsito gaúcho

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

Começou, na madrugada desta sexta-feira, em todo o Rio Grande do Sul, a operação Viagem Segura de Natal. O reforço em ações educativas e de fiscalização, que visa prevenir acidentes de trânsito, segue pelos próximos seis dias, até a meia-noite de quarta-feira, 25. Em função das festas de fim de ano, que fazem aumentar o fluxo de veículos pela malha viária, a intensiva vai ser retomada, nos mesmos moldes, durante o feriadão de Ano Novo.

A análise estatística do Detran mostra que o Natal ocupa a 4ª posição no ranking das datas comemorativas mais violentas no trânsito gaúcho, depois do Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia do Trabalhador.

Considerando o período entre 2007 e 2018, a média de mortes em feriados de Natal chegou a 6,9 ao dia. Isso corresponde a dizer que a cada três horas e 29 minutos, uma pessoa perde a vida no trânsito.

No ano passado, foram 31 mortes nos quatro dias da operação de Natal, consideradas as vítimas que vieram a óbito até um mês depois do acidente.