Sem luz desde o fim de semana, moradores da Vila Dique, na zona Norte de Porto Alegre, protestaram na manhã desta terça-feira para chamar a atenção da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). A manifestação na avenida Severo Dullius resultou em dois pontos de queima de pneus, que mobilizaram Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
A moradora Andréa Mafalda, 38 anos, disse que as famílias que moram na parte antiga da Vial Dique ficaram sem luz após um cabo arrebentar durante um temporal. A situação, segundo ela, tem resultado na perda de alimentos, medicamentos e na impossibiliadde de crianças que precisam fazerem nebulização. Ainda conforme Andréa, um cachorro morreu após ser eletrocutado nos fios.
“A gente liga (para a CEEE), eles falam que estão mandando equipe, só que desde sábado não chegou”, afirmou Andréa. De acordo com ela, na noite de segunda-feira, os moradores já haviam realizado um primeiro protesto em função da falta de energia.
O trânsito na avenida Severo Dullius foi liberado em seguida. Por meio de sua assessoria de comunicação, a CEEE informou que não tem registro de falta de luz para clientes da região.