Detonado artefato que gerou suspeita de bomba e congestionamento no Centro de Porto Alegre

Gate informou que objeto era um simulacro

Foto: Ronaldo Rempel / Record TV

Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) detonaram, no início da tarde desta terça-feira, um objeto suspeito localizado na esquina da avenida Mauá e da rua Vigário José Inácio, no Centro de Porto Alegre. O artefato continha pregos e havia sido amarrado com fita isolante. Por volta das 14h30min, com o auxílio de um abafador, o Gate realizou a detonação e, meia hora depois, confirmou que objeto era um simulacro, sem gatilho.

A suspeita de bomba bloqueou a entrada e a saída de Porto Alegre. A informação chegou ao Corpo de Bombeiros às 12h10min. A pedido do Gate, a Empresa Pública de Transporte (EPTC) bloqueou todos os acessos à Mauá. Às 15h, ainda havia registro de congestionamento em todas as vias de acesso a avenida, com reflexos nas avenidas João Pessoa, Salgado Filho, Borges de Medeiros, Farrapos, rodovia Castello Branco e rua da Conceição.

O transporte coletivo teve de ser desviado na avenida Osvaldo Aranha com a rua Paulo Gama. Já o Trensub manteve funcionamento normal, sem previsão de alterações.