Vice do Inter confirma dispensa de cinco jogadores e fala de Guerrero

Alessandro Barcellos contou, em entrevista à Rádio Guaíba, que Paolo Guerrero deve permanecer no clube no próximo ano.

Alessandro Barcellos concedeu entrevista à Rádio Guaíba e falou de Guerrero e D'Alessandro | Foto: Manuella Brandolff/Palácio Piratini
Alessandro Barcellos concedeu entrevista à Rádio Guaíba e falou de Guerrero e D'Alessandro | Foto: Manuella Brandolff/Palácio Piratini

O novo vice-presidente do Inter, Alessandro Barcellos, confirmou, na manhã deste domingo, que os jogadores Emerson Santos, Guilherme Parede, Neilton, Matheus Galdezani e Rithely foram dispensados pelo clube após a rescisão dos seus contratos. Segundo o responsável pela pasta do Futebol, os reforços para o ano que vem só serão anunciados após a confirmação. Por isso, prefere não criar expectativas com grandes nomes.

“O torcedor pode ficar tranquilo que estamos trabalhando para ter um time intenso e competitivo”, afirmou. “Em 2020, o Inter vai brigar pelos campeonatos que disputar”, prosseguiu em entrevista ao repórter Geison Lisboa, da Rádio Guaíba. A conversa foi transmitida durante o programa Concentração com Rafael Pfeiffer e Alemão Von Mitsen. Entre os planos para a próxima temporada, o vice colorado ainda disse que o clube pretende aproveitar a base e mesclar os jogadores com o grupo principal.

Confira, a partir de 2h07min de vídeo, a entrevista:

D’Alessandro e Paolo Guerrero

A renovação de D’Alessandro tem sido tratado com atenção e cuidado, garantiu o vice. “Atleta é referência dentro e fora de campo. No momento certo, vamos comunicar o desfecho desta conversa”. Apesar das investidas do Boca Juniors, Barcellos garantiu que o peruano Paolo Guerrero deve permanecer no Colorado na próxima temporada. “Guerrero tem contrato com o clube. A ideia é que cumpra o contrato e siga nos ajudando em 2020”.

Nico López

Cinco dias depois do atacante Nico López anunciar sua saída do Inter, o clube formalizou em suas redes sociais o desligamento do atleta da equipe. O uruguaio deixa o Colorado tendo atuado em 168 partidas, marcando 40 gols. “O Internacional agradece ao atleta Nico López pelo período que defendeu o Inter. O Clube concluiu o processo de negociação do jogador, que foi liberado para realizar exames médicos no Tigres, do México”, compartilhou no Twitter.