Festival com até 30% de desconto em carnes segue até o fim deste sábado na Capital

Mercado Público registra movimentação acima da média devido a descontos em cortes de gado, frango e porco

Foto: Ricardo Giusti/CP

Com a participação de sete bancas, a primeira edição do Festival de Carnes, realizado no Mercado Público de Porto Alegre, segue até as 18h30min. O evento começou na última segunda-feira e espera vender até 30 toneladas de carnes. Com descontos de até 30% em alguns cortes, os preços se parecem com os praticados antes do aumento registrado em novembro e dezembro.

Entre as opções mais baratas, cortes de gado, porco e frango. Dono de uma das bancas participantes, Valdir Sauer confirmou que as vendas cresceram cerca de 50%.

De acordo com o comerciante, graças ao evento, compras de Natal foram antecipadas, em vez de serem deixadas para a última hora. “Normalmente o pessoal deixava para comprar os outros presentes antes e a carne na semana.”

Para conseguir os resultados, Sauer precisou tomar duas atitudes: negociar bem com o frigorífico e reduzir a taxa de lucro. Além disso, ele investiu no aroma para atrair mais clientes, oferecendo uma degustação de salsichão para quem visita a loja. O evento, na opinião do permissionário do Mercado Público, pode se repetir no próximo ano.