Eventos no fim de semana preveem alterações de trânsito na Capital

Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alerta motoristas e pedestres para as mudanças

Foto: Alina Souza / CP
O final de semana prevê atividades artísticas e culturais para diferentes públicos na Capital, muitas delas de graça. Algumas dessas ações já começaram a provocar alterações no trânsito. Com isso, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) adverte motoristas e pedestres. Confira!
Universo Alegria
Hoje, o Estádio Beira-Rio vai ser palco do festival Universo Alegria. A abertura dos portões ocorre às 10h, e o evento segue até as 23h59min. Com estimativa de público de quase 50 mil pessoas, o festival conta com monitoramento de agentes da EPTC na região da avenida Beira-Rio e da Padre Cacique.
Michel Teló
No domingo, 15, acontece no Parque da Redenção o show gratuito do sertanejo Michel Teló. O evento ocorre na avenida Setembrina, junto ao parque, e gera bloqueio da rótula do local desde as 20h de sexta até as 4h da segunda-feira. A área de estacionamento deve ser totalmente isolada para o show, e a EPTC alerta para previsão de lentidão no entorno do parque durante todo o domingo.
Feirinhas de rua
Também no domingo, das 9h às 22h, acontece na avenida Borges de Medeiros uma nova edição da feira Me Gusta. Para o evento, vão ser isoladas vagas junto à Praça Isabel A Católica. Já no Centro, das 12h30min às 18h, acontece a 5° edição do Adora Sul em Porto Alegre, na rua Comendador Alvaro Guaspari, entre a Voluntários da Pátria e a rua Santo Antônio, com bloqueio de meia pista para a atividade.
Rainha do Carnaval da Orla
Para fechar, durante todo o dia de domingo, o Anfiteatro Pôr do Sol vai ser palco do Rainha do Carnaval da Orla. O evento abre às 14h, e o desfile está marcado para as 18h. A caminhada sai do Anfiteatro e segue pela Edvaldo Pereira Paiva, no sentido bairro-Centro, até a rótula João Belchor Marques Goulart.