Venezuelana morre após ataque com ácido em Caxias do Sul

Ex-companheiro dela confessou o crime

Uma jovem de 24 anos morreu, na manhã desta sexta-feira, no Hospital Pompeia, de Caxias do Sul, na Serra, em decorrência de ferimentos graves provocados por um ataque com ácido. A mulher sofreu a emboscada ao chegar em casa, na noite dessa quinta, no bairro Desvio Rizzo.

Atingida no rosto e tórax, Ariana Victoria Godoy Figuera era de origem venezuelana. O ex-companheiro dela, preso na tarde de hoje, admitiu o crime.

De acordo com informações apuradas pela Record TV, a prisão ocorreu na casa do agressor, na mesma região da cidade. Em depoimento à Polícia, ele confessou que havia alugado um imóvel próximo à residência de Ariana para acompanhar a movimentação da ex.

O homem também disse que tinha a intenção de “dar um susto nela”, mas que a tampa do pote com ácido se soltou, fazendo o líquido jorrar inteiro sobre o rosto da mulher. O suspeito já teve prisão preventiva decretada.

O Instituto Médico Legal (IGP) ainda investiga que substância ácida ele utilizou no crime. A Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) assumiu o inquérito.