Prefeitura da Capital anuncia mais 600 vagas na educação infantil para o ano que vem

As novas vagas da educação infantil serão distribuídas nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste

educação infantil
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou mais 600 vagas na educação infantil previstas para o ano que vem. O edital de chamamento foi lançado nesta sexta-feira no Paço Municipal.

As novas vagas serão distribuídas nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da Capital. O objetivo é ampliar a oferta na rede comunitária, que atualmente atende cerca de 21 mil crianças com idades entre 4 meses e 5 anos, em 216 escolas.

Conforme o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, “nós temos um planejamento de cobrir toda a demanda não atendida. Para crianças de quatro a cinco anos, temos uma falta residual, tem vaga para quase todas. Mas, de zero a três anos temos uma demanda maior, de seis mil alunos. Nossa expectativa é, em quatro anos, conseguir fechar essa demanda. A oferta de hoje vai começar esse processo. Temos programadas para o ano que vem 1,5 mil vagas, já aumentamos, com os parceiros, mil vagas, então. estamos acima do previsto para 2020”.

O titular da Pasta ainda salientou que as vagas serão ofertadas por entidades com prédio disponível e queiram ofertar vagas da educação infantil: “são vagas novas e parceiros novos”.

Conforme o cronograma do edital, as entidades deverão entregar os envelopes no dia 15 de janeiro de 2020. A previsão é de que o resultado da etapa de habilitação seja publicado em 14 de fevereiro. O resultado final, após os prazos de recursos, deve sair em 4 de março.