Ação da Prefeitura celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos nesta sexta

Atividade acontece das 10h às 15h, na Esquina Democrática

A Prefeitura da Capital realiza uma ação, nesta sexta-feira, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. A atividade acontece das 10h às 15h, na Esquina Democrática. No local estarão representantes das Coordenadorias da Diretoria-Geral de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) que irão divulgar as ações realizadas pelas unidades da mulher, juventude, povos indígenas, idosos, igualdade racial e diversidade sexual e de gênero.

Uma equipe do Sine também participará do evento para prestar serviços de orientação aos trabalhadores. Eles vão esclarecer dúvidas referentes ao mercado de trabalho e a documentações necessárias para os atendimentos na unidade. O Sindicato dos Registradores Públicos do Estado estará no local para atender a população com a confecção de segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito, gratuitamente. A programação cultural ficará por conta do coral da Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social.

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Comemorada em 10 de dezembro, a data faz alusão ao ano de 1948, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O objetivo era formar uma base para os direitos humanos em todo o mundo. A iniciativa representou uma mudança significativa de direção a partir de eventos como a Segunda Guerra Mundial e o colonialismo que imperava na época. Em 2019, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 71 anos.