O presidente Jair Bolsonaro passou, na tarde desta quarta-feira, por uma consulta dermatológica de rotina no Hospital da Força Aérea Brasileira. Ao deixar o local, por volta das 17h25min, ele revelou que possivelmente seja portador de um câncer de pele, ao ser questionado sobre o curativo que tinha na orelha.
“Tem um possível câncer de pele. Tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, fiz muita atividade. Então, a possibilidade de câncer de pele existe. Por enquanto, o Mourão continua vice, pode ter certeza” disse o presidente.
“Tiraram [o sinal], me cutucaram, furaram. Eu dormi. Eu estava tão cansado que deitei na maca e dormi”, completou, ao comentar sobre o procedimento desta quarta-feira.
O presidente destacou que está com saúde boa, mas observou ter sido aconselhado a cancelar uma viagem a Salvador, na Bahia, para descansar. “Foi uma questão de estafa. Eu sabia que não ia ser fácil. Eu peço que vocês colaborem, não comigo, mas com o Brasil”, disse o presidente.
A informação já havia sido dada pelo porta-voz da presidência Otávio Rêgo Barros, na terça-feira. A presença do presidente era prevista para a cerimônia de entrega de parte das obras da reforma do aeroporto da cidade.
As viagens do presidente Bolsonaro previstas para amanhã, quinta-feira, a Palmas e ao Rio de Janeiro, seguem confirmadas na agenda oficial.