Homem é detido após expulsar mãe de apartamento em Porto Alegre

Caso ocorreu em prédio da avenida Franklin Roosevelt

Homem foi atendido pela Samu após ocorrência no bairro Floresta | Foto: Alvaro Grohmann / Especial / CP

O homem responsável por expulsar a própria mãe do apartamento em que ambos moravam foi detido na manhã desta terça-feira em Porto Alegre. O caso ocorreu em um prédio da avenida Presidente Franklin Roosevelt, no bairro Floresta, e chegou ao conhecimento da Brigada Militar depois que a mulher conseguiu entrar em contato com as autoridades. Inicialmente havia a informação de que ele estaria fazendo a mãe refém, entretanto, o caso foi desmentido pela Polícia.

A ocorrência mobilizou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e obrigou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) a isolar parte da avenida para que uma negociação fosse realizada. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram presentes na ocorrência.

Após expulsar a mãe, o homem decidiu se trancar no apartamento, fazendo com que o BOPE utilizasse um negociador para evitar algo pior. Mais tarde, os PMs conseguiram ingressar no local e imobilizaram o rapaz com uma arma não letal. Ele foi encaminhado a um hospital próximo pelo Samu antes da ocorrência ser registrada.

  • Com informações do repórter Álvaro Grohmann.