Criminosos que retiravam veículos do depósito do Detran são alvo de operação da Polícia Civil

Alvos dos criminosos eram veículos sequestrados em investigações de lavagem de dinheiro

Criminosos Detran
Foto: Divulgação./ Polícia Civil

A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira, a Operação Impostore Fase II, contra uma quadrilha especializada em retirar, de forma fraudulenta, veículos dos depósitos do Detran. Os alvos dos criminosos eram veículos sequestrados em investigações de lavagem de dinheiro.

Conforme o delegado responsável pela operação, Adriano Nonnemmacher, a organização criminosa descobria os veículos que foram apreendidos ou sequestrados em investigações, sob tutela judicial, e falsificavam assinaturas de delegados para retirada dos veículos.

Na ação de hoje, o líder do grupo foi preso. Com ele, a polícia apreendeu uma caminhonete Ranger obtida por meio de estelionato contra um banco. Diversos documentos também foram apreendidos.

Foram identificados, até o momento, cinco integrantes do grupo, contando com o líder.  Quatro investigados já possuem antecedentes criminais por diversos crimes, entre eles associação criminosa, tráfico de entorpecentes, crimes patrimoniais e ameaças.

A operação cumpre sete mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e em Londrina (PR). Na cidade paranaense foi recuperado um caminhão