Mercado Público sedia festival de carnes com descontos de até 20% a partir desta segunda-feira

Sete bancas participam do festival que acontece entre os dias 9 e 14 de dezembro

carne
Foto: Alina Souza / CP / Arquivo

Na contramão do aumento do preço médio das carnes, o Mercado Público de Porto Alegre sedia, a partir desta segunda-feira, a 1ª edição do Festival de Carnes do Mercado Público Central. Ao todo, sete bancas oferecerão descontos de até 20% nos preços dos mais variados cortes de carne. A expectativa é de que o volume de comercialização cresça em até 30 toneladas na comparação com uma semana comum.

Participam do festivas as bancas: Costelão do Mercado, Santo Ângelo, Açougue Rodeio, Banca A, San Remo, Big Beef e Ildo Pozzebom LTDA.

O festival, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e a Associação dos Permissionários do Mercado Público, seguirá até sábado, dia 14 de dezembro. O horário de atendimento do Mercado Público é de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30, e sábado, das 7h30 às 18h30.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, explica que o evento representa uma boa alternativa para os porto-alegrenses diante do recente aumento no preço médio da carne – que cresceu em até 30% em novembro, segundo dados da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). “Ao mesmo tempo, o Festival serve de estímulo para fortalecer o segmento de casas de carne do Mercado. Ganha o consumidor, ganha o comércio local e ganha a economia da Capital”, diz Cidade.

Já o coordenador do Mercado Público, Denis Carvalho, explica que o Festival honra a tradição do espaço de oferecer ao consumidor cortes de alta qualidade com preços diferenciados. “Reunimos os comerciantes das casas de carnes e criamos, em conjunto, este Festival. Nosso intuito é trazer opções de melhores preços aos consumidores”, garante Carvalho.