Inter encerra 2019 instável diante do Atlético-MG no Beira-Rio

Em seu último jogo, Zé Ricardo deverá montar equipe mais ofensiva

D'Alessandro, que não confirmou permanência em 2020, será titular do Inter contra o Atlético-MG | Foto: Mauro Schaefer / CP

O Inter se despede de uma temporada de altos e baixos neste domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no estádio Beira-Rio. Para não dizer que o jogo não vale nada, a equipe colorada pode alcançar a sétima colocação em caso de vitória e um tropeço do Corinthians, que recebe o Fluminense. Mas, na prática, não muda nada, já que o time gaúcho está confirmado na fase preliminar da Libertadores – e o Atlético-MG, classificado à Copa Sul-Americana.

A partida também marcará a despedida do técnico Zé Roberto. Contratado após a demissão de Odair Hellmann, o treinador chegou com missão de levar o time à Libertadores do ano que vem. Com desempenho instável, conseguiu, ainda que não na fase de grupos. A partir do ano que vem, o argentino Eduardo Coudet deverá comandar a casamata vermelha.

Dentro de campo, será escalado um time com algumas mudanças. Uendel, suspenso, não joga, tal como o volante Patrick e o atacante Nico López – que sentiram lesão. O treino de sábado indicou um time mais ofensivo, com a entrada de Sarrafiore ao lado de D’Alessandro. Paolo Guerrero, cuja permanência não é certa, estará no ataque.

Brasileirão – 38ª rodada

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Cuesta e Natanael; Lindoso, Edenilson, D’Alessandro, Sarrafiore e Neilton; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Atlético-MG: Victor; Guga, Igor Rabello, Léo Silva e Lucas Hernández; Zé Wellison, Ramon Martinez, Maicon Bolt, Bruninho e Otero; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: Sabio Pereira Sampaio (DF)
Local: Estádio Beira-Rio
Horário: 16h