Dono de casa na Argentina onde caiu avião brasileiro relata acidente

Piloto e três passageiros, sendo um deles menor de idade, sobreviveram com ferimentos leves a acidente na Argentina.

Avião brasileiro sofreu acidente na cidade argentina de San Fernando | Foto: Reprodução/Clarín/TN
Avião brasileiro sofreu acidente na cidade argentina de San Fernando | Foto: Reprodução/Clarín/TN

A imprensa argentina tratou como “milagre” o desenrolar do acidente envolvendo um avião que partiu de Porto Alegre em direção a Buenos Aires. Por volta das 23h30min desta quinta, o Cessna prefixo PT-KIZ caiu sobre uma residência a poucos metros da pista do aeroporto de San Fernando, na área metropolitana da capital do país vizinho. O piloto e os três passageiros, um deles menor de idade, sofreram ferimentos leves. De acordo com o jornal Clarín, a aeronave declarou emergência por falta de combustível.

A casa sobre a qual o avião caiu estava vazia no horário do ocorrido. O proprietário do imóvel relatou o susto em entrevista ao canal TodoNotícias (TN). Identificado como Daniel pela emissora, o homem disse ter visto a aeronave atravessando a fiação elétrica. A primeira preocupação do morador foi com seus familiares, que estavam na parte habitada do imóvel. Daniel ainda explica que o avião ficou de costas para a pista do aeroporto e que o acidente poderia ter sido fatal.

Segundo o portal Infobae, bombeiros voluntários afirmaram que os ocupantes do voo deixaram o avião por conta própria e que foram socorridos por ambulâncias. A equipe de socorristas de San Fernando atuou em conjunto com a Polícia Federal Argentina.

Informações da aeronave

A aeronave que sofreu o acidente na Argentina está registrada na Agência Nacional de Aviação Civil em nome da empresa BMSS Comércio Internacional, sediada em São Paulo. Fabricado em 1977, o avião não tinha autorização para operar voos de táxi aéreo, mas tinha registro para serviços privados. Os responsáveis pela companhia foram procurados pela reportagem, mas não foram encontrados.