Dois reféns foram liberados, até o momento, em um sequestro que começou por volta das 15h desta sexta-feira em um bar na Lapa, no Rio de Janeiro. Quatro pessoas permanecem reféns no local.
No inicio da ocorrência, de acordo com a polícia, eram seis pessoas em poder do sequestrador. De acordo com os agentes de segurança, o homem entrou em um bar na esquina das ruas do Rezende e dos Inválidos, armado com uma faca.
Em entrevista concedida em frente ao local, o coronel Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar, disse que a ação segue o protocolo de resgate. “As tropas especiais já estão com todo o aparato exigido para dar continuidade a negociação com o objetivo principal de preservar vidas. As informações que temos no momento é que ele está de posse de um facão e há a possibilidade também de ele estar portando uma arma de fogo. A principal preocupação da PM neste momento é preservar vidas, tanto do tomador de refém quanto das pessoas que estão sob ameaça dele. A ação segue todo o protocolo para tomada de reféns”, completou.