BR-116 volta a ser bloqueada, em São Leopoldo, para instalação de passarela

Trânsito no km 250,6 fica interrompido, das 6h às 14h deste sábado, no bairro São João Batista

Foto: Stephany Sander / Especial / CP

A BR 116 volta a ser bloqueada, neste sábado, para que prossigam as obras de instalação da passarela de pedestres localizada no km 250,6, no bairro São João Batista, em São Leopoldo.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vai ser preciso fechar totalmente a rodovia, a partir das 6h. A previsão é que os trabalhos se estendam até as 14h, com possibilidade de adiantamento.

Durante a interrupção, o tráfego vai ser desviado, em ambos os sentidos, para vias laterais, mas o Dnit lembra que, a partir das 9h30min, essas ruas também terão o tráfego interrompido, por cerca de meia hora, para o içamento e a instalação da treliça metálica da travessia.

O trecho vai ser sinalizado para garantir a segurança dos condutores. Mesmo assim, o Dnit recomenda atenção redobrada. Quem circula pela BR 116 no sentido Capital/Interior vai precisar acessar a via lateral, a avenida Getúlio Vargas, próximo ao Colégio Concórdia. Já no sentido oposto, o desvio deve ser feito no km 250,2 nas proximidades da Churrascaria Schneider.

Quando finalizada a instalação da treliça, de mais de 35 toneladas, as obras terão sido concluídas em 70%. Na sequência, serão realizados os serviços de concretagem do piso, colocação do telhado e da iluminação. A estimativa é de que a travessia seja liberada para os pedestres até o fim de dezembro.