Gugu Liberato recebe as últimas homenagens em São Paulo

Corpo do apresentador segue sendo velado na Assembleia Legislativa

Foto: R7 / Divulgação

Parentes, amigos, colegas de profissão e fãs de Gugu Liberato se despedem do apresentador na Assembleia de São Paulo (Alesp), desde as primeiras horas desta quinta-feira. O apresentador de TV morreu internado, nos Estados Unidos, em 22 de novembro. O velório está previsto para ocorrer até as 10h desta sexta-feira, quando o corpo segue para sepultamento no cemitério Gethsêmani, no bairro Morumbi.

A mãe de Gugu Liberato, Maria do Céu, disse que o filho está bem representado no painel que mostra diversos momentos da carreira dele, exposto atrás do caixão, na Alesp. “Meu filho era isso mesmo: alegria”. Segundo o apresentador Luiz Bacci, da Record TV, a mãe de Gugu está “inconsolável e fala muito do marido dela, que partiu exatamente hoje há 10 anos”.

O presidente da emissora, Luiz Cláudio Costa, esteve no velório e lembrou da importância de Gugu para a televisão brasileira. Para ele, a trajetória do comunicador deve ser preservada e é motivo de alegria a todos os seus admiradores. “Quando lembrarem dele, vai vir um Gugu que deixou ensinamentos. Não estamos falando do artista, e sim do Augusto. Pai, filho, amigo, pessoa muito simples, que demonstrava muito afeto e que é parte fundamental da história da TV brasileira.”

O apresentador Marcos Mion chegou ao velório e rezou ao pé do caixão. Na saída, declarou aos jornalistas que “você ir embora e deixar um país em luto é o sinal da importância dele”. A apresentadora Eliana, com quem Gugu também dividiu trabalhos na televisão, lembrou do carinho com o qual ele é agora lembrado. “Ainda é difícil de acreditar, por onde passou deixou um registro muito positivo, a gente consegue ver a comoção de todo Brasil nesse momento e estão todos unidos, todas as emissoras de TV e amigos que a gente não vê há muitos anos”, disse, emocionada. “É difícil falar dele no passado”, concluiu.

O filho mais velho de Gugu, João, de 18 anos, também conversou com Luiz Bacci e disse que vai “honrar dia após dia” o que o pai o ensinou.

Gugu sofreu um acidente em casa em Orlando, no último dia 20. Ele caiu quando fazia reparo no ar-condicionado e bateu a cabeça na quina de um móvel. O apresentador teve a morte cerebral decretada dois dias depois, aos 60 anos.

O corpo do apresentador chegou na manhã desta quinta ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, e seguiu direto para a Alesp.